Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Tubarão raro de 2 metros deu à costa, mas pescadores decapitaram-no

Quando os cientistas chegaram à praia em Hampshire, no Reino Unido, o animal já não tinha cabeça, cauda nem barbatana.

Tubarão raro de 2 metros deu à costa, mas pescadores decapitaram-no
Notícias ao Minuto

22:09 - 20/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Tubarão

Um tubarão raro deu à costa na praia de Lepe, no sul do Reino Unido, mas quando os cientistas chegaram ao local depararam-se com o animal decapitado, sem cauda nem barbatana.

A descoberta foi feita por locais, que partilharam imagens do animal nas redes sociais, espoletando o interesse de cientistas, que se deslocaram até à praia.

Lá, no entanto, depararam-se com um cenário desolador, lançando então um apelo aos autores da decapitação para que devolvam os membros removidos do animal.

"Fomos assegurar o animal para a ciência na noite passada, mas já era tarde de mais. Por favor, se tiverem a cabeça, entrem em contacto. Os cientistas querem olhar para ela e depois podem ficar com ela", disse o historiador Dan Snow, responsável pelo achado, no Twitter.

De acordo com a cadeia televisiva britânica BBC, os investigadores querem analisar os dentes e a cabeça do tubarão, que mede cerca de dois metros de comprimento, acreditando que o animal pode ser um tubarão-tigre-de-dentes-pequenos, que se encontra, geralmente, em águas mais quentes.

Ao jornal britânico The Guardian, Snow disse ter colocado a parte do tubarão que conseguiram resgatar no frigorífico de um agricultor local, onde será armazenado até que alguém da Sociedade Zoológica de Londres chegue na terça-feira para recolhê-lo.

Leia Também: Famosa praia australiana encerra após avistamento de tubarão na costa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório