Um cão que ficou quase cego devido a uma rara doença ocular, já pode agora aproveitar 'finalmente' e voltar a passear ao ar livre depois de os donos terem encontrado os 'doggles' - uns óculos para cães que protegem contra os raios UV.
A dona, Chloe Godliman, contou ao Daily Record que viu uma mancha no canto do olho esquerdo de 'Gus' pela primeira vez no verão de 2021.
Nessa altura, ela e o marido Joe - a viver na Escócia - levaram 'Gus' ao veterinário para encontrar respostas e ficaram arrasados ao descobrir a doença incurável do animal.
'Gus' sofre de Pannus, uma doença que afeta a córnea do olho e piora quando o animal é exposto à luz solar. Se não for tratada, pode causar cegueira.
Após o diagnóstico dos veterinários, Chloe decidiu fazer uma pesquisa sobre Pannus e foi aí que descobriu que uma empresa chamada Rex Specs vendia óculos seguros para cães com proteção UV, bloqueando 99,9% dos raios nocivos.
"Ele é um membro da família, então livrar-nos dele nunca seria uma opção", explicou, acrescentando que tiveram de descobrir algo.
Os 'doggles' foram a salvação para 'Gus', uma vez que sem eles o animal seria forçado a ficar dentro de casa para o resto da vida.
"Os óculos são incríveis. Graças a eles, a doença não piorou e ele pode desfrutar de estar ao ar livre", rematou a dona.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Sem pressa e puxões na trela. Veja como melhorar a caminhada do seu cão