Óleo para a coroação de Carlos consagrado em Jerusalém. Ora espreite

O óleo será derramado com uma ampola na Colher da Coroação e, em seguida, o soberano será ungido nas suas mãos, peito e cabeça, tal como manda a tradição.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reuters

Notícias ao Minuto
03/03/2023 23:25 ‧ 03/03/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Faltam ainda cerca de dois meses até ao dia em que o Rei Carlos será coroado como regente máximo do Reino Unido, mas a organização do evento já decorre a todo vapor.

O óleo que será utilizado nesta coroação já foi consagrado, em Jerusalém, num gesto que reforça a ligação da coroa britânica com a Terra Santa.

Pode espreitar na galeria que acompanha esta notícia as imagens do momento em que Sua Beatitude Teófilo III, Patriarca Ortodoxo Grego de Jerusalém, e o Arcebispo Anglicano da cidade, Hosam Naoum, consagraram o óleo do Crisma na Igreja do Santo Sepulcro.

O óleo será derramado com uma ampola na Colher da Coroação e, em seguida, o soberano será ungido nas suas mãos, peito e cabeça, tal como manda a tradição.

Este óleo foi feito com azeitonas colhidas em dois olivais no Monte das Oliveiras, no Mosteiro da Ascensão e no Mosteiro de Maria Madalena, o local de sepultura da avó de Carlos, a princesa Alice da Grécia.

Leia Também: Rei Carlos III retira casa a Harry e Meghan Markle no Reino Unido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas