Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Fuga de gasoduto em Madrid obriga a cortes no trânsito e confinamento

Uma fuga de gás na zona industrial de Cabanillas del Campo, nos arredores de Madrid, obrigou ao confinamento de mais de uma centena de pessoas.

Fuga de gasoduto em Madrid obriga a cortes no trânsito e confinamento
Notícias ao Minuto

14:43 - 21/02/23 por José Miguel Pires

Mundo Madrid

Todos os trabalhadores do Polígono Industrial de Cabanillas del Campo, na zona de Guadalajara, nos arredores de Madrid, em Espanha, foram confinados devido a uma fuga num gasoduto nessa mesma zona industrial.

A rotura acidental do tubo aconteceu numas obras na zona, que levou à ativação do Plano Territorial de Emergências da comunidade autónoma de Castela-Mancha. Por isso, aliás, os cidadãos receberam, pela primeira vez, uma mensagem de alerta nos seus telemóveis através do sistema Es-Alert, aprovado no fim de 2022.

"Estavam a ser realizados trabalhos de desobstrução e furaram aquela conduta de gás que vai para Madrid e houve uma fuga", afirmou o delegado da Junta em Guadalajara, Eusebio Robles, à Cadena SER.

Após a rotura, nenhum dos trabalhadores naquela zona pode abandonar a sua empresa, até porque a circulação rodoviária num raio de 800 metros do local do acidente foi proibida. Pela mesma razão, foi interrompida a circulação da A2, a autoestrada do Nordeste, que liga Madrid a Barcelona.

E quem diz circulação rodoviária também diz circulação ferroviária, também ela interrompida, com corte das linhas de Cercanías C2 e C8, que ligam Madrid a Guadalajara.

No local, segundo o jornal espanhol El País, estiveram técnicos da Gás Natural, bombeiros do parque Azuqueca de Henares (Guadalajara), Guarda Civil, polícias locais, técnicos da ADIF  (Administrador de Infraestructuras Ferroviarias) e meios de saúde.

Leia Também: Espanha quer acabar com um dos incómodos em viagens de avião

Recomendados para si

;
Campo obrigatório