Vestígios de leite em 'tiramisu vegan' matam jovem com choque anafilático
Autoridades judiciárias já abriram um processo pelo crime de homicídio involuntário.

© Shutterstock

Mundo Alergias alimentares
Uma jovem de 20 anos morreu, em Itália, na sequência de um choque anafilático depois de ter comido um suposto tiramisu vegan que tinha, na verdade, vestígios de lactose.
Contam os meios de comunicação social italianos que tudo começou no dia 26 de janeiro, depois de a jovem, que era alérgica à lactose, ter jantado com o namorado num restaurante vegan de Milão. A vítima terá comido uma sandes com maionese caseira e um tiramisu vegan.
Pouco depois de comer a sobremesa, a italiana desmaiou e foi levada de urgência para o Hospital San Raffaele, onde os médicos declararam logo que esta estava a ter um choque anafilático.
Após 10 dias em coma, a jovem acabou por morrer na madrugada de segunda-feira, dia 6 de fevereiro.
As análises feitas aos restos alimentares encontraram vestígios da proteína do leite no bolo, assim com de ovos na sandes.
Por essa razão, as autoridades judiciárias abriram um processo contra desconhecidos pelo crime de homicídio involuntário e pediram uma autópsia ao corpo.
Entretanto, o tiramisu, vendido num pote e chamado 'Tiramisun', foi retirado do mercado pelo ministério da Saúde italiano devido ao "risco da presença de alérgenos", pois continha proteínas de leite não indicadas no rótulo.
Leia Também: Ciberataque veio de criminosos que pedem resgate, diz governo de Itália
Comentários
Regras de conduta dos comentários