EUA. Homem procurado pelas autoridades resgatado em iate roubado
Um homem, que seguia num iate roubado, e que era procurado pelas autoridades por ser suspeito de cometer vários crimes, foi resgatado pela Guarda Costeira norte-americana. O barco acabou por afundar.

© Reprodução Twitter - USCGPacificNorthwest

Mundo Estados Unidos
Jericho Labonte, de 35 anos, foi detido pela polícia de Astoria, no estado norte-americano do Oregon, após ter sido resgatado de um possível afogamento quando uma tempestade atingiu a zona onde seguia num iate... que foi roubado.
A polícia de Victoria, British Columbia, procurava Labonte desde 19 de janeiro, dia em que emitiu um mandado de prisão em toda a província por acusações de assédio criminal, dano e três acusações de desobediência.
Aliás, o homem é suspeito de ter deixado um peixe à porta da casa dos famosos 'Goonies', a popular série norte-americana da década de 1980, há alguns dias. Labonte colocou mesmo um vídeo nas redes sociais onde estaria, precisamente, a deixar o peixe na famosa casa.
A Guarda Costeira publicou um vídeo do resgate nas redes sociais - que pode ver na galeria que acompanha esta notícia - e, logo de seguida, começou a receber várias chamadas sobre o homem. Uma das quais a informar que o iate, que acabou por afundar, tinha sido roubado dias antes do porto de Astoria.
(1/4) #BreakingNews - Talk about arriving in the nick of time! While conducting a training mission at the mouth of the Columbia River, 2 Coast Guard air crews received a #MAYDAY broadcast from the master of the P/C Sandpiper. After notifying watchstanders at Sector Columbia River pic.twitter.com/CtYSgpdPUG
— USCGPacificNorthwest (@USCGPacificNW) February 3, 2023
Labonte ingressou no Hospital Memorial de Columbia e saiu na sexta-feira, antes de ser identificado como o suspeito, acabando detido mais tarde pelas autoridade de Astoria, que acrescentaram mais acusações à lista: furto, colocar outra pessoa em perigo, uso desautorizado de um veículo e comportamento criminoso.
Leia Também: Detidos dois suspeitos pela morte de seis latinos na Califórnia
Comentários
Regras de conduta dos comentários