Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Dois mortos e sete feridos após ataque russo em Kramatorsk

Decorrem ainda as operações de resgate. Há vítimas sob os escombros.

Notícias ao Minuto

23:57 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Pelo menos duas pessoas morreram e sete ficaram feridas após um bombardeamento russo a um prédio residencial em Kramatorsk, na região de Donetsk, revelou o chefe da administração militar regional, Pavlo Kyrylenko.

Segundo o responsável, “os ocupantes russos atingiram um prédio residencial no centro da cidade com um míssil e destruíram-no completamente”. Neste momento, decorrem as operações de resgate e as “autoridades estão à procura de possíveis vítimas nos escombros”.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, já condenou o ataque e culpou os “terroristas russos”.

“Kramatorsk. Terroristas russos atingiram a cidade com um míssil balístico provocando vítimas civis. Algumas pessoas ainda estão sob os escombros. Nenhum objetivo além do terror. A única maneira de parar o terrorismo russo é derrotá-lo. Com tanques. Caças. Mísseis de longo alcance”, escreveu na rede social Twitter.

Já o seu conselheiro Mykhailo Podolyak, afirmou que o ataque foi levado a cabo por um míssil Iskander e que se “ouvem gritos dos escombros” “Cada vez que alguém do Ocidente fica com medo de uma ‘escalada’, o ‘mundo russo’ mostra seu sorriso bestial”, frisou.

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.

A ONU confirmou que mais de sete mil civis morreram e cerca de 12 mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.

Leia Também: Rússia quer "mostrar no aniversário da invasão que tem algumas hipóteses"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório