Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Requisito para empregada de mesa revolta 'net': "É importante o decote"

Conversa entre recrutador e jovem candidata a empregada de mesa gerou polémica nas redes sociais. Caso ocorreu em Espanha.

Requisito para empregada de mesa revolta 'net': "É importante o decote"
Notícias ao Minuto

23:49 - 31/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Uma conversa entre um recrutador de emprego e uma candidata a empregada de mesa, em Espanha, gerou controvérsia nas redes sociais. Em causa está um requisito apontado para conseguir o cargo. 

A história foi partilhada pela conta de Twitter do autor do livro 'Soy Camarero', que divulgou uma conversa de Whatsapp, na qual a candidata enviou uma fotografia sua para a pessoa que deveria contratá-la.

O empregador acabou por perguntar se esta tinha mais imagens, mas a mulher recusou. A surpresa chegou na mensagem seguinte: "É importante, como comentei contigo, o decote. É o que mais valoriza. Se tiveres Instagram e preferires dar-me, vejo-te lá. O que queres. Currículo?".

A candidata não hesitou e deixou claro que já não estava interessada no trabalho. "Bem, então nada. Não acho que para servir café tenha que ensinar muito. Um abraço e boa sorte", respondeu.

A conversa foi divulgada na tarde de segunda-feira e a publicação já conta com mais de 726 mil visualizações e comentários que expressam a indignação perante o comportamento do recrutador e apoio à mulher.

Com a publicação viral, a empregada de mesa fez questão de agradecer todo o apoio que recebeu, tal como demonstrou o  Soy Camarero. "Muito obrigado a todas as pessoas que me escreveram mostrando seu apoio. Obrigado ao   Soy Camarero por divulgar o meu caso. Graças a ele, muitas pessoas falaram comigo contando histórias semelhantes", escreveu, nas redes sociais.

Leia Também: "Obrigado por me darem asas". Piloto surpreende os pais em pleno voo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório