Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

O momento emocionante em que família encontra filho desaparecido no mar

Aconteceu nos Estados Unidos. Imagens do reencontro tornaram-se virais.

Notícias ao Minuto

10:34 - 23/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Viral

Uma família de Key West, nos Estados Unidos, passou por um verdadeiro momento de aflição, na passada quinta-feira, quando um deles desapareceu no mar, durante várias horas. 

A família, fã de caça submarina e mergulho livre, entrou em pânico depois de Dylan Gartenmayer, de 22 anos, ser puxado pela poderosa corrente do Golfo, e deixar de ver os familiares que o acompanhavam e o barco.

"Cheguei a um ponto em que o barco havia desaparecido. E a partir desse momento percebi que as coisas começaram a ficar sérias", confessou o jovem num vídeo divulgado na rede social TikTok.

Assim que percebeu que estava perdido, Dylan deixou os pesos de mergulho do cinto para não ter que lutar contra eles caso fosse puxado para baixo e, ao tentar chegar ao recife mais próximo, encontrou um pedaço de bambu flutuante no qual conseguiu descansar um pouco antes de nadar mais dois quilómetros.

Ao mesmo tempo, a Guarda Costeira já havia lançado uma missão de resgate, acompanhada por amigos e família.

Inesperadamente e depois de várias horas, Dylan foi encontrado, num momento que se tornou viral, ao mostrar a alegria da família. As imagens também foram divulgadas no TikTok e contam com milhares de visualizações.

"Eu podia ouvir os motores a funcionar e eu soube logo qual era na verdade o barco do meu avô", confessou. "Estava pronto para lutar a noite toda, mas estou feliz por não ter tido que fazer isso", acrescentou.

A historia acabou também por ser destacada pela imprensa norte-americana e a mãe de Dylan, Tabitha Gartenmayer, explicou que o filho pratica mergulho e caça submarina desde a infância. "Como nativos de Key West, amamos o oceano. Eu pescava com o Dylan na barriga", contou.

O reencontro, verdadeiramente emocionante, pode ser visto no vídeo na galeria acima.

Leia Também: Impressionante! Vídeo mostra 'cascata invertida' no Utah

Recomendados para si

;
Campo obrigatório