Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

De herdeira a freira. Menina de 8 anos deixa fortuna e entra em mosteiro

A jovem Devanshi Sanghvi, de apenas oito anos, decidiu seguir a sua fé e entregar-se de corpo e alma a uma ordem religiosa estrita da fé jainista, abdicando pelo caminho de uma herança de milhões de euros.

De herdeira a freira. Menina de 8 anos deixa fortuna e entra em mosteiro
Notícias ao Minuto

22:09 - 18/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

A cidade de Surat, na Índia, é conhecida localmente como 'Cidade dos Diamantes', devido à sua importância no comércio mundial de pedras preciosas. Por lá, o negócio de jóias 'Sanghvi and Sons' é um dos mais conhecidos, e esperava-se que o mesmo viesse a cair, um dia, nas mãos da herdeira, Devanshi Sanghvi, agora com apenas oito anos.

A menina, no entanto, tem outros planos para a sua vida. É que esta semana, decidiu entrar numa ordem religiosa estrita da fé jainista, abdicando pelo caminho da fortuna a que teria direito.

Sanghvi chegou esta quarta-feira ao templo, à boleia de uma carruagem puxada por elefante, depois de quatro dias de viagem e homenagem pela família. Pelo caminho ficou a herança, a fortuna, o negócio e até as roupas que tinha vestidas, trocando-as, assim que chegou ao templo, por umas roupas simples de algodão branco. À chegada, cortou também todo o cabelo.

Devanshi é uma das pessoas mais jovens a avançar com a 'diksha', a cerimónia religiosa que marca o abandono dos bens materiais para entrar no monasticismo jainista, avançam os meios indianos, que citam também os pais da jovem, dizendo que mal podia esperar para se tornar freira.

Não-violência, vegetarianismo estrito e o amor por todas as criaturas são alguns dos principais mantras da fé jainista.

A empresa da família, fundada em 1981, conta com um património líquido de cerca de 56 milhões de euros, segundo a ICRA, uma agência indiana de classificação de crédito. 

Leia Também: Índia. Mota arrasta idoso durante metros... e homem levanta-se no final

Recomendados para si

;
Campo obrigatório