Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Nova-iorquinos já podem transformar restos mortais humanos em adubo

Nova Iorque é o sexto estado norte-americano a legalizar a compostagem humana, que recorre a restos mortais para criar fertilizante.

Nova-iorquinos já podem transformar restos mortais humanos em adubo
Notícias ao Minuto

10:48 - 02/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A governadora do estado norte-americano de Nova Iorque, Kathy Hochul, deu luz verde à realização de compostagem humana com restos mortais.

Este é o sexto estado nos Estados Unidos a permitir esta prática, que passa pela transformação de restos mortais em fertilizante orgânico composto, e que muitos utilizam como uma alternativa mais 'ecológica' a enterros, cremações ou outros processos.

Segundo a legislação agora aprovada, os restos mortais devem ser entregues a um cemitério certificado como uma instalação de transformação orgânica, adequadamente embalados e ventilados, e não contendo qualquer "bateria, célula de energia, implante radioativo ou dispositivo radioativo”.

O primeiro estado nos EUA a aprovar esta prática foi Washington, em 2019, seguindo-se Colorado e Oregon em 2021, depois Vermont e Califórnia no final de 2022.

“Devemos fazer e apoiar tudo o que podemos para afastar as pessoas dos caixões sofisticados e do embalsamamento”, disse Michelle Menter, gerente da Greensprings Natural Cemetery Preserve, no centro de Nova Iorque.

Já Dennis Poust, diretor executivo da Conferência Católica do Estado de Nova Iorque, apelou aos seguidores da igreja a pressionar Hochul para vetar o projeto de lei. Poust considerou que o processo “não presta o respeito devido aos restos mortais”, já que, conforme argumentou citado pelo Catholic Courier, "um processo que é perfeitamente apropriado para devolver restos de vegetais à terra não é necessariamente apropriado para corpos humanos”.

Leia Também: Apenas 6 em 35 marcas de roupa têm iniciativas de recolha para reciclagem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório