Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Agentes acusados após cidadão negro ficar paralisado à guarda da polícia

Cinco agentes da polícia do estado norte-americano do Connecticut foram hoje acusados depois de um homem negro ter ficado paralisado enquanto se encontrava no interior de uma carrinha da polícia, adiantou a Associated Press (AP).

Agentes acusados após cidadão negro ficar paralisado à guarda da polícia
Notícias ao Minuto

23:33 - 28/11/22 por Lusa

Mundo EUA

Randy Cox, de 36 anos, estava a ser conduzido a uma esquadra em New Haven a 19 de junho onde iria ser registada uma queixa por posse de arma quando o condutor da viatura da polícia travou bruscamente, aparentemente para evitar uma colisão, o que projetou Cox contra a estrutura da carrinha, disse a polícia.

Os cinco agentes foram detidos sob acusações de comportamento perigoso e crueldade contra pessoas.

Cada um dos polícias pagou uma caução de 25 mil dólares e deve voltar a tribunal a 08 de dezembro, de acordo com um comunicado da polícia do estado.

Os cinco agentes encontram-se suspensos de funções.

O caso provocou a ira de organizações de defesa dos direitos civis, como a NAACP (sigla em inglês) - Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor, tendo ainda suscitado comparações com o caso de Freddie Gray, em Baltimore.

Gray, também um cidadão negro, morreu em 2015 depois de sofrer uma lesão na coluna enquanto estava algemado no interior de um carro da polícia.

Leia Também: Político detido por suspeita de assassínio de jornalista em Las Vegas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório