Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Detidos atacantes a quartel e militares envolvidos em São Tomé

As forças de segurança de São Tomé e Príncipe detiveram militares que facilitaram a entrada de atacantes no quartel militar, durante um assalto na noite passada que foi neutralizado ao início da manhã, disse à Lusa o ministro da Defesa.

Detidos atacantes a quartel e militares envolvidos em São Tomé
Notícias ao Minuto

09:43 - 25/11/22 por Lusa

Mundo São Tomé e Príncipe

Em declarações à Lusa, o ministro da Defesa Nacional e Administração Interna são-tomense, Jorge Amado, adiantou que, além dos atacantes, também foram detidos militares que estiveram envolvidos no ataque.

O governante não especificou quantas detenções foram feitas e referiu que hoje de manhã as investigações ainda decorriam para apurar os acontecimentos.

Um grupo de homens invadiu, na noite passada, o quartel militar de São Tomé e Príncipe, causando um ferido grave, e o ataque foi neutralizado ao início da manhã, disseram à Lusa fontes locais.

"Quatro homens quiseram assaltar o quartel e fizeram refém o oficial de dia", indicou fonte do Governo, que referiu que o ataque teve início pouco depois das 00h00 de hoje (mesma hora em Lisboa).

O ataque, adiantou a mesma fonte, foi "neutralizado por volta das 06h00 da manhã", com a detenção dos elementos e já foi aberto um processo de investigação.

Segundo fonte médica, durante o assalto, um homem ficou ferido com gravidade devido a agressões, mas já se encontra a recuperar.

A mesma fonte adiantou que os assaltantes tinham idades entre os 21 e os 24 anos e tiveram ajuda de "alguns soldados internos, que permitiram a entrada no quartel".

Relatos de moradores no quartel militar divulgados nas redes sociais dão conta de ocorrências de tiroteios e hoje de manhã os acessos ao local estavam bloqueados.

Leia Também: Já foi "neutralizado". Homens invadiram quartel militar de São Tomé

Recomendados para si

;
Campo obrigatório