Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Resgatados mais 62 migrantes pela polícia grega

Não há feridos a registar no grupo, cuja nacionalidade não foi divulgada.

Resgatados mais 62 migrantes pela polícia grega
Notícias ao Minuto

16:22 - 14/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Migrantes

A guarda costeira grega disse esta segunda-feira que foram resgatados 62 migrantes no Mar Egeu, perto da remota ilha de Syrna, depois de um pedido de socorro.

Segundo a Associated Press, as autoridades gregas iniciaram uma operação de socorro na madrugada desta segunda-feira, de uma pequena embarcação que estaria em problemas.

Nas agitadas águas junto à ilha de Syrna, quase inabitada e mais próxima da Turquia do que da Grécia, um cargueiro de origem alemã ajudou então o resgate dos 62 migrantes, que seguiam numa lancha.

A Associated Press refere que não há desaparecidos nem feridos a registar. A nacionalidade das pessoas também não foi divulgada. Os sobreviventes foram depois levados para a ilha grega de Kos.

O resgate é mais um incidente na crise humanitária a que o Mar Mediterrâneo continua a assistir. Nos últimos meses, a crise económica e alimentar que se faz sentir no mundo tem provocado uma nova de refugiados, que procuram asilo na Europa e recorrem, assim, a viagens perigosas para chegar ao continente.

O novo governo de extrema-direita italiano tem mantido a postura prometida, de forte resistência à entrada de mais migrantes nas suas costas. Na semana passada, o impasse criado por Itália afetou centenas de refugiados a bordo de navios de organizações não-governamentais, que acolheram as pessoas até outros países, como França e Portugal, que se disponibilizaram a ajudar.

Leia Também: Único deputado italiano de origem africana critica tratamento a migrantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório