Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Desvalorização da Rivian? Amazon perde 3 mil milhões de dólares este ano

O conglomerado do comércio eletrónico Amazon apresentou hoje perdas acumuladas desde o início do ano e até ao final de setembro de três mil milhões de dólares, depois de um ganho homólogo de 19 mil milhões em 2021.

Desvalorização da Rivian? Amazon perde 3 mil milhões de dólares este ano
Notícias ao Minuto

22:36 - 27/10/22 por Lusa

Mundo Amazon

Estas perdas são explicadas em muito pela desvalorização bolsista da empresa e produção de veículos elétricos Rivian, na qual a Amazon tem uma participação importante desde 2019.

Apesar dos números vermelhos, a empresa, presidida por Andy Jassy teve um crescimento homólogo da faturação, que passou de 332, mil milhões de dólares para 365 mil milhões.

A aposta forte feita pela Amazon em 2019 nos veículos elétricos da Rivian continua a pesar nas contas da empresa de Seattle desde o início do ano, uma vez que desde que começou a ser cotada em bolsa o seu valor foi reduzido em 75%.

O tom positivo dos resultados da Amazon veio da sua plataforma de serviços na nuvem Amazon Web Services (AWS), cujas vendas aumentaram 32% homólogos, para os 58 mil milhões de dólares.

A AWS é a grande aposta da Amazon e o seu negócio mais rentável, além de ter um domínio incontestado do mercado, muito distanciada da Azure, da Microsoft, e da Google Cloud.

O facto de as contas divulgadas terem ficado abaixo das expectativas dos analistas levou a que o título se transacionasse com uma desvalorização de 20% nas operações posteriores ao fecho do mercado nova-iorquino.

Leia Também: Amazon acusa Google de ameaçar fabricantes de televisões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório