Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Palestiniano de 16 anos morreu devido a ferimentos sofridos há um mês

O Fatah, movimento liderado pelo Presidente palestiniano Mahmoud Abbas, lamentou hoje, em comunicado, a morte de um adolescente palestiniano que morreu devido a ferimentos sofridos há um mês.

Palestiniano de 16 anos morreu devido a ferimentos sofridos há um mês
Notícias ao Minuto

21:23 - 20/10/22 por Lusa

Mundo Palestina

O Ministério da Saúde palestiniano disse que o jovem de 16 anos de idade, identificado como Mohamed Nuri, morreu de lesões estomacais na sequência de confrontos à entrada de al-Bireh, na periferia de Ramallah.

A morte do adolescente foi anunciada no mesmo dia em que a Cisjordânia encetou uma greve geral de um dia, incluindo o fecho de lojas, contra as forças armadas israelitas, responsáveis pela morte de Udai Tamini, outro residente de 22 anos do campo de refugiados Shuafat em Jerusalém.

Tamimi, um residente do campo de refugiados Shuafat em Jerusalém, esteve em fuga durante mais de dez dias depois de ter sido acusado de matar um soldado israelita e de ferir outro num ataque a tiro no posto de controlo de Shufat a 8 de outubro, de acordo com a agência noticiosa WAFA.

O jovem fora baleado várias vezes em diferentes partes do corpo no dia anterior, depois de alegadamente ter aberto fogo sobre os agentes de segurança israelitas à entrada do colonato israelita de Maale Adumim.

Leia Também: PCP pede "posição de defesa" pelo direito da Palestina a ser um Estado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório