Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Sem citar nomes, Ciro Gomes grava vídeo de apoio a Lula da Silva

O quarto candidato mais votado nas eleições de domingo afirmou que, "frente às circunstâncias", o apoio a Lula era a "última saída".

Sem citar nomes, Ciro Gomes grava vídeo de apoio a Lula da Silva
Notícias ao Minuto

21:45 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Eleições no Brasil

Ciro Gomes, o quarto candidato mais votado na primeira volta das eleições presidenciais do Brasil, anunciou, esta terça-feira, o seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva na segunda volta das eleições, que decorrerá no próximo dia 30 de outubro.

A posição do ex-governador do estado brasileiro do Ceará surgiu menos de uma hora após o seu partido - o PDT - ter declarado apoio a Lula da Silva. “Como torturados, jamais podemos apoiar o torturador”, afirmou o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, citado em comunicado, numa referência ao atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Sem citar o nome do ex-presidente do Brasil, o candidato de centro-esquerda afirmou, num vídeo, que “acompanha a decisão do partido”, mas lamentou que a “democracia brasileira tenha afunilado a tal ponto que reste para o brasileiro duas opções” - que, a seu ver, são “insatisfatórias”. 

“Ao contrário da campanha violenta da qual fui vítima, nunca me ausentei ou me ausentarei da luta pelo Brasil. Sempre me posicionei e me posicionarei na defesa do país contra projetos de poder que levaram o país a essa situação grave e ameaçadora”, disse, acrescentando que "frente às circunstâncias", o apoio a Lula era a "última saída".

Ciro Gomes, candidato do PDT, foi o quarto candidato mais votado na primeira volta das eleições do passado domingo, com 3,04% dos votos válidos, ficando atrás de Lula da Silva (48,43%), Jair Bolsonaro (43,2%) e Simone Tebet (4,16%).

Leia Também: Eleito para o Senado brasileiro, Moro anuncia apoio a Bolsonaro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório