Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Furacão Ian já chegou à Florida e aqui estão as primeiras imagens

Mais de 1,8 milhões de pessoas foram afetadas por falhas que deixaram muitos dos condados da Florida sem eletricidade.

Notícias ao Minuto

09:13 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo furacão Ian

O furacão Ian já chegou à Florida, nos Estados Unidos, e começou a causar destruição e pânico, com ventos de até 241 km por hora e chuvas torrenciais.

Na galeria acima, pode ver como os residentes locais reagiram à chegada daquela que já é considerada uma das mais fortes tempestades de sempre nos EUA.

Existem também imagens de satélite que mostram o furacão visto do espaço.

Até ao momento, de acordo com o portal PowerOutage, que recolhe informação sobre apagões nos Estados Unidos, mais de 1,8 milhões de pessoas foram afetadas por falhas que deixaram muitos dos condados da Florida sem eletricidade ou apenas com fornecimento parcial.

Além disso, cerca de 2,5 milhões de pessoas receberam ordens para abandonar as suas casas em 18 condados no sudoeste da Florida antes da chegada de Ian, que o Centro Nacional de Furacões norte-americano descreveu como "extremamente perigoso".

Entretanto, o furacão Ian já tinha passado por Cuba, onde os danos provocaram a morte de duas pessoas e derrubaram a rede elétrica daquele país caribenho. Por esse motivo, os governadores da Virgínia, Geórgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte declararam preventivamente estados de emergência.

Veja na galeria as primeiras imagens do Ian na sua passagem na Florida.

Leia Também: Furacão Ian. Cerca de 20 desaparecidos após barco afundar em Florida Keys

Recomendados para si

;
Campo obrigatório