Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Furacão Ian. Cerca de 20 desaparecidos após barco afundar em Florida Keys

Barco ter-se-á afundado devido ao mau tempo, numa altura em que o furacão Ian se aproximava da área.

Furacão Ian. Cerca de 20 desaparecidos após barco afundar em Florida Keys
Notícias ao Minuto

23:44 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Cerca de 20 migrantes cubanos estão desaparecidos, depois de o barco em que seguiam se afundar, esta quarta-feira, ao largo de Florida Keys, nos Estados Unidos, numa altura em que o furacão Ian se aproximava da área. 

Através do Twitter, o agente chefe do setor de Miami da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos, Walter N. Slosar, revelou que agentes da Patrulha, com o apoio do Xerife de Florida Keys, responderam a um “desembarque de migrantes” em Stock Island.

“Quatro migrantes cubanos nadaram até à costa depois de o seu navio se afundar devido ao mau tempo”, disse, acrescentando que o Sétimo Distrito da Guarda Costeira havia iniciado uma operação “para procurar 23 indivíduos”.

Mais tarde, numa nova atualização, o Sétimo Distrito da Guarda Costeira informou que as “equipas resgataram três pessoas da água”, que foram levadas para um hospital local com “sintomas de exaustão e desidratação”. As buscas por outras 20 pessoas continuam em curso.

À NBC News, um porta-voz da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA disse que também os quatro indivíduos que nadaram até à costa “estão a receber cuidados e tratamento”.

O incidente continua sob investigação.

Leia Também: Furacão Ian obriga parques Disney a fechar pela primeira vez em 5 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório