Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Seis policias mortos a tiro no norte do México

Seis polícias foram mortos a tiro esta quarta-feira no Estado de Zacatecas, no norte do México, onde cartéis rivais estão a lutar pelo controlo do tráfico de droga, revelaram as autoridades mexicanas.

Seis policias mortos a tiro no norte do México
Notícias ao Minuto

06:53 - 29/09/22 por Lusa

Mundo México

Num primeiro momento, cinco policias foram baleados enquanto treinavam num centro desportivo em Calera de Victor Rosales, explicou fonte do governo do Estado de Zacatecas.

Dois outros polícias que se deslocaram ao local foram atingidos a tiro e um morreu, realçou a mesma fonte, em comunicado.

O governador de Zacatecas, David Monreal, considerou este incidente um "ataque covarde".

A violência tem aumentado em Zacatecas nos últimos anos, com especialistas a atribuírem o fenómeno a disputas territoriais, entre os cartéis Jalisco Nova Geração e Sinaloa, pelo controlo das lucrativas rotas de comércio de cocaína para os Estados Unidos.

Em janeiro, 10 corpos foram encontrados numa carrinha abandonada no lado de fora do palácio do governador, na capital do Estado de Zacatecas.

Cerca de 340.000 pessoas morreram violentamente desde 2006 no México, quando o Governo enviou militares para combater os cartéis de drogas.

Leia Também: Pelo menos 10 mortos em tiroteio num bar do México

Recomendados para si

;
Campo obrigatório