Pelo menos 10 mortos em tiroteio num bar do México
Até ao momento não foram efetuadas detenções.

© Reuters

Mundo Violência
Pelo menos dez pessoas morreram, na quarta-feira, após um grupo de atiradores não identificados terem aberto fogo num bar em Tarimoro, no estado mexicano de Guanajuato.
“Parece ter sido um ataque direto”, afirmou uma fonte da polícia local, citada pela agência de notícias Reuters, acrescentando que todas as vítimas mortais são do sexo masculino.
Do total de vítimas, nove morreram no local e outra no hospital, no seguimento dos ferimentos. Até ao momento não foram efetuadas detenções.
Na rede social Twitter, Diego Sinhue Rodriguez, governador do estado de Guanajuato, condenou o “ataque cobarde” e garantiu que o governo está “em estreita coordenação com as autoridades federais e municipais” para cumprir o “firme compromisso de recuperar a paz” em Guanajuato, estado que tem sido palco de violência entre gangues relacionados com o tráfico de droga.
Ante el cobarde ataque ocurrido en #Tarimoro, estamos en absoluta coordinación con autoridades federales y municipales, todos tenemos el firme compromiso de recuperar la paz, nuestro total apoyo a las familias de las víctimas, he instruido a @LibiaGarciaML el puntual seguimiento.
— Diego Sinhue Rodríguez Vallejo (@diegosinhue) September 22, 2022
Segundo a Reuters, que cita o Ministério da Segurança Federal, pelo menos 2.115 pessoas foram assassinadas em Guanajuato entre janeiro e agosto, sendo o estado com o maior número de homicídios este ano.
Leia Também: Pelo menos dois mortos após sismo forte no México
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários