Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Menor detido após denunciar falsa picada em discoteca em Espanha

Jovem registou falsa queixa na polícia.

Menor detido após denunciar falsa picada em discoteca em Espanha
Notícias ao Minuto

12:54 - 12/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um menor foi detido, em Espanha, após fazer uma falsa denúncia. O jovem, de 17 anos, alegou que foi picado numa discoteca em Palma e depois roubado. 

Sublinhe-se que este caso surge numa altura em que as autoridades espanholas investigam dezenas de casos de mulheres picadas com agulhas em discotecas, bares e festivais, sem que se perceba o objetivo da agressão. 

Segundo o jornal local Ultima Hora, os factos ocorreram no início de agosto, quando o menor, de nacionalidade espanhola, apresentou queixa, alegando que quando se encontrava no estabelecimento de diversão noturna, alguém o abordou e, depois, notou uma perfuração numa das suas pernas. Poucos minutos depois, começou a sentir-se mal e roubaram-lhe vários pertences.

Após a queixa, as autoridades despoletaram uma exaustiva investigação, recorrendo, nomeadamente, a possíveis testemunhas, outros inquéritos e imagens de câmaras de vigilância. O jornal destaca, contudo, que o jovem havia sido o primeiro a denunciar a picada com relatos de furto. 

A polícia acabou por descobrir que a denúncia era totalmente falsa. Ainda não são conhecidas as intenções do menor, mas suspeita-se que objetivo era conseguir o dinheiro de um seguro do telemóvel.

Leia Também: Espanha diz que gasoduto pode estar pronto em menos de um ano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório