Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Depois de Victoria, há mais um estado australiano a banir suásticas

Nova Gales do Sul, o estado com mais população da Austrália, tornou-se o segundo estado do país a proibir exibição pública de símbolos nazi.

Depois de Victoria, há mais um estado australiano a banir suásticas
Notícias ao Minuto

15:16 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Depois de, no final de junho, Victoria se ter tornado o primeiro estado da Austrália a proibir a exibição pública de símbolos nazi, segue-se Nova Gales do Sul, o estado com mais população do país.

A lei foi aprovada com o apoio unânime do parlamento estadual na terça-feira.

Os estados de Queensland e Tasmânia também ponderam leis semelhantes, o que significa que os símbolos nazi poderão ser proibidos em metade dos oito estados e territórios da Austrália.

O diretor executivo do Conselho Judaico de Deputados de Nova Gales do Sul, Darren Bark, considerou a aprovação da lei como um dia histórico para o estado.

“Os símbolos nazi são uma porta de entrada para a violência e são usados ​​como ferramenta de recrutamento por extremistas”, disse Bark acrescentando que  "os perpetradores serão finalmente responsabilizados”.

A lei autoriza a utilização da suástica em ambientes académicos, históricos ou educacionais. O símbolo também pode ser usado em contextos religiosos hindus, budistas e jainistas, visto possuir outro significado neste contexto.

No estado de Victoria, primeiro a banir suásticas, as pessoas que exibem intencionalmente o símbolo podem ser condenadas a até um ano de prisão ou a pagar uma multa superior a 14 mil euros. 

Leia Também: Estado australiano de Victoria proíbe exibição de suástica nazi

Recomendados para si

;
Campo obrigatório