Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2022
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 26º

Boris Johnson e Macron enaltecem "amizade e camaradagem" nos últimos anos

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e o Presidente francês, Emmanuel Macron, elogiaram hoje a "amizade e camaradagem" entre França e Reino Unido nos últimos anos.

Boris Johnson e Macron enaltecem "amizade e camaradagem" nos últimos anos

Antes de Boris Johnson deixar Downing Street no início de setembro, ambos os líderes expressaram a sua esperança de que as relações bilaterais "continuem a crescer com força" no futuro, segundo um comunicado de uma porta-voz oficial do chefe de Governo do Reino Unido.

Embora os governos de Boris Johnson e Emmanuel Macron tenham entrado em conflito nos últimos anos em questões como o Brexit e a imigração através do Canal da Mancha, o ainda primeiro-ministro britânico agradeceu ao líder francês "pelos seus esforços para resolver os problemas nas fronteiras".

Ao abordar a guerra na Ucrânia, os líderes concordaram sobre a importância de a comunidade internacional continuar a apoiar os cidadãos daquele país e a ajudar a treinar tropas locais para enfrentar o Exército russo.

Sobre Taiwan, partilharam a sua "preocupação" com as "ações da China" e alertaram para o risco de uma "escalada desnecessária" de tensão na região.

Leia Também: Taxa de saúde para imigrantes e estudantes no Reino Unido. Há reembolso?

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório