Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Mensagem em garrafa com 85 anos encontrada em monumento da Nova Zelândia

A mensagem listava o nome dos pedreiros que construíram o monumento originalmente.

Mensagem em garrafa com 85 anos encontrada em monumento da Nova Zelândia
Notícias ao Minuto

10:21 - 09/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Zelândia

Uma equipa a demolir um antigo monumento em Christchurch, na Nova Zelândia, fez uma descoberta fora do comum: uma mensagem numa garrafa com os nomes dos pedreiros que construíram o edifício.

Segundo funcionários da autarquia, a equipa que trabalhava para demolir o Citizens' War Memorial encontraram a garrafa de vidro (que pode ser vista acima) quando partiram o cimento, que revelou o objeto escondido.

"Foi uma descoberta do acaso", explicou Brent Smith, um dos responsáveis, acrescentando que "o empreiteiro estava a desmanchar o centro de cimento do memorial, quando um grande pedaço se partiu e revelou a garrafa de vidro". 

A nota danificada no interior da garrafa datava de fevereiro de 1937 e continha uma lista de nomes dos pedreiros que construíram o monumento originalmente.

A equipa que estava a desconstruir o local para o levar para Cathedral Square admitiu que a descoberta era importante para eles. "É uma recordação da história e tradição rica que estamos a ajudar a preservar", referiu o pedreiro Regan Shanks.

Os responsáveis pela obra estão a planear incluir uma fotografia da nota original numa cápsula do tempo que será enterrada no novo local do memorial.

Leia Também: Artista atira rodela de pepino do McDonald's ao teto. E pede 6 mil euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório