Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Artista atira rodela de pepino do McDonald's ao teto. E pede 6 mil euros

Depois da polémica com um quadro onde surgia uma banana colada com fita cola, há outra no mundo das Artes. Na Nova Zelândia, uma rodela de pepino está no centro das atenções.

Artista atira rodela de pepino do McDonald's ao teto. E pede 6 mil euros
Notícias ao Minuto

08:52 - 02/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

O mundo das Artes consegue (sempre) surpreender-nos. Depois do famoso caso de uma banana colada com fita-cola, agora a 'protagonista' é outra: uma rodela de pepino de um hambúrguer do McDonald's que um artista australiano mandou até ao teto. Pede 6 mil euros pela obra. 

É arte. Matthew Griffin atirou então o pedaço do pepino que vinha no seu 'cheeseburguer' - hambúrguer com queijo - da famosa cadeia de fast food, tendo esta ficado colada devido ao queijo e ao ketchup presentes na comida. 

Conta o The Guardian que a obra de arte está à venda numa galeria da cidade de Auckland, na Nova Zelândia, com as opiniões dos locais a dividirem-se. Se há quem pense que está perante uma "parvoíce", há também quem penda mais para considerar tal pepino no teto como "genial". 

Já a galeria afirma que a obra - intitulada 'Pickle' - é um "gesto provocador" deliberado, criado para questionar o que realmente tem valor. 

No Instagram, a Fine Arts Sydney mostra uma fotografia da obra de arte e explica que "'Pickle', 2022, de Matthew Griffin, é uma escultura que detém uma fatia de pickle de um 'cheeseburguer' do McDonald's, atirado contra o teto". 

Leia Também: Turista multado em quase dois mil euros... por McMuffins e 'croissant'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório