A polícia britânica está à procura de um homem que feriu uma gaivota com um taco de críquete a dia 17 de julho, por volta das 15h50, em Lyme Regis, uma cidade costeira de Inglaterra.
Segundo as autoridades, o ataque, que deixou o animal com uma asa partida e mais tarde teve de ser abatido, ocorreu em frente a uma praia cheia de pessoas, incluindo muitas crianças.
A Polícia de Dorset informou que o suspeito é um homem branco, com cerca de 50 anos e 1,78 metros. De acordo com a Sky News, tem sotaque sul-africano e, no dia do ataque, usava uma t-shirt e um chapéu cinzento.
"Este foi um incidente angustiante para as pessoas que testemunharam, nomeadamente muitas famílias e jovens. Estamos a realizar uma investigação, com o apoio da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA), para identificar o homem envolvido", divulgou o agente da polícia de West Dorset, Josh Hurwood.
Um porta-voz da RSPCA comentou: "Estamos a trabalhar com a polícia para investigar este incidente. Infelizmente, uma gaivota foi gravemente ferida e teve de ser posta a dormir".
Como esta situação ocorreu na orla marítima numa hora movimentada, a polícia está a apelar para que qualquer pessoa que tenha informações relacionadas com a identidade do homem entre em contacto.
Leia Também: Cientistas descobrem novo panda já extinto na Europa. Debate reacende-se