Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Encontrada carta de confissão dentro do carro que atropelou multidão

O conteúdo da carta porém ainda não é conhecido.

Notícias ao Minuto

16:08 - 08/06/22 por Beatriz Cavaca

Mundo Berlim

As autoridades alemãs encontraram uma carta de confissão no interior do carro envolvido no atropelamento de dezenas de pessoas na zona de Charlottenburg, em Berlim. O conteúdo da carta porém ainda não é conhecido.

Do incidente resultou um morto e cerca de 30 feridos. Segundo o jornal alemão Bild que cita um investigador: "não foi definitivamente um acidente - [foi] um crime a sangue-frio".

Segundo o canal britânico Sky News o automobilista era um homem de 29 anos, com dupla cidadania germano-armênia que foi entretanto detido.

O porta-voz da polícia de Berlim, Martin Dams, já tinha referido anteriormente que não resultava claro se o choque contra a multidão tinha sido acidental ou intencional.

Recorde-se, que o atropelamento aconteceu por volta das 10h30 (9h30 de Lisboa) e teve início na rua Ranke, onde ocorreu o atropelamento. O carro só ficaria imobilizado na vitrina de uma loja na rua Tauentzien. Com a viatura parada, o condutor saiu da mesma e tentou abandonar o local, mas foi travado por populares que ali se encontravam e entregue às autoridades que chegaram depois ao local.

A única vítima mortal é uma professora que estava na rua com um grupo de alunos.

Veja na galeria as fotografias deste acidente na capital da Alemanha.

Leia Também: Um morto e vários feridos após veículo avançar sobre multidão em Berlim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório