Uma mulher voltou a estar com o seu animal de estimação três anos depois de este ter desaparecido de casa em Lenawee, no estado norte-americano do Michigan.
Segundo explicou Ella Bennett à imprensa internacional, tudo aconteceu em 2022, quando Buddy, o seu gato, não regressou a casa depois de ir dar uma 'volta' que costumava ser habitual.
Ella Bennett conta que, ao início, ainda teve esperanças de que o gato regressasse, mas que depois perdeu as esperanças, ainda para mais porque o animal de estimação não tinha um microchip.
"Tínhamos esperança de que ele voltasse, mas depois de alguns dias a mais do que o habitual, foi aí que começámos a ficar preocupados", contou Bennett.
Três anos depois, Bennett estava nas redes sociais quando passou pela fotografia de um gatil e pareceu-lhe que um dos animais era o seu. "Enviei-a imediatamente à minha avó e disse-lhe: 'Parece mesmo o Buddy'", referiu, contando que depois comparou uma fotografa que tinha do animal antes de este desaparecer. "Achas que pode ser ele?", questionou à avó.
O gatil foi contactado e acabaram por comparar registos veterinários, tendo os responsáveis confirmado que o animal era o mesmo. Segundo o que explicaram, o animal foi-lhes entregue depois de aparecer junto a um McDonald's, a cerca de 16 quilómetros da casa da dona.
Leia Também: Pet Friendly Award. Novo projeto premeia marcas que adoram os animais