Um adolescente de 13 anos está entre a vida e a morte no hospital Necker, em França. Foi atacado na segunda-feira à noite em Pantin, Paris, por um gangue ultra-violento que o espancou.
Segundo o Le Parisien, por volta das 18h30, dois rapazes e duas raparigas foram surpreendidos por um grupo de cerca de dez outras pessoas armadas com martelos e facas.
"As duas raparigas conseguiram escapar. O primeiro rapaz também conseguiu escapar, mas foi atingido na cara algumas vezes", disse uma fonte próxima do caso.
O segundo adolescente foi cercado pelo bando. Foi espancado por todo o corpo. As testemunhas alertaram a polícia que, tal como os bombeiros, chegou rapidamente ao local. Os atacantes fugiram imediatamente, deixando a vítima inconsciente deitada no pavimento.
"Os primeiros socorristas notam que ele tem vestígios de golpes por todo o seu corpo. Sofreu um ferimento na cabeça, bem como de ferimentos causados por facadas nos membros inferiores", acrescentou fonte ao mesmo jornal. Foi levado para o hospital sob escolta policial com um prognóstico muito sério.
A segurança territorial de Seine-Saint-Denis está encarregada das investigações.
Leia Também: EUA. Vídeo mostra impressionante tornado no Texas