Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

UE disponibiliza 3 milhões para desenvolvimento urbano da cidade da Beira

A União Europeia (UE) anunciou hoje um apoio financeiro de mais de três milhões de euros para a promoção de projetos de desenvolvimento urbano na cidade da Beira, centro de Moçambique.

UE disponibiliza 3 milhões para desenvolvimento urbano da cidade da Beira
Notícias ao Minuto

19:20 - 17/05/22 por Lusa

Mundo Moçambique

uma grande satisfação poder ver resultados dos nossos esforços a serem implementados ao nível local e das comunidades e a surtirem resultados visíveis", disse o embaixador da UE em Moçambique, António Sánchez-Benedito Gaspar.

Gaspar falava após o lançamento do programa "Mudar", uma iniciativa destinada à promoção do desenvolvimento urbano integrado e governação local da cidade da Beira, capital da província de Sofala.

O programa pretende melhorar a vida de muitas comunidades do município, acrescentou.

O embaixador da UE em Moçambique avançou que o projeto prevê planeamento urbano integrado, participativo e sustentável e iniciativas de criação de emprego, através de parcerias públicas e privadas.

O autarca da Beira, Albano Carige, afirmou que o projeto vai concretizar "o sonho de tornar a cidade amiga do ambiente e sem lixo".

"Os munícipes devem ter a consciência de que o lixo por si produzido tem outras utilidades. O mudar que se diz aqui no projeto não é mudar de casa, mas sim transformar problemas em soluções", enfatizou Carige.

Leia Também: Moçambique entre os países africanos mais expostos ao impacto da guerra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório