Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Adolescentes baleiam-se para testar colete à prova de bala. Um morreu

Um terceiro adolescente presente no momento gravou tudo para a rede social Snapchat. 

Adolescentes baleiam-se para testar colete à prova de bala. Um morreu
Notícias ao Minuto

08:35 - 12/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Florida

Um adolescente morreu na Flórida, Estados Unidos da América, após ser baleado por outro enquanto disparam à vez, um contra o outro, com um colete à prova de bala. Um terceiro adolescente presente no momento gravou tudo para a rede social Snapchat. 

De acordo com a polícia local de Belleview, no dia 3 de abril foi feita uma chamada de que estaria a ocorrer um tiroteio numa habitação.

Chegados ao local, encontraram Christopher Leroy Broad Jr., de 16 anos, baleado. O jovem foi transportado para um hospital local, onde viria mais tarde a morrer.

A causa da morte foi um único disparo de bala no peito tendo o médico legista determinado que havia sido homicídio. 

Durante a investigação que o homicídio espoletou, a polícia descobriu que Joshua Vining, de 17 anos, tinha "atirado e matado Broad".

O adolescente foi preso e acusado de homicídio agravado de um menor com arma de fogo, revelou o departamento da polícia de Belleview. "Através da investigação, foi determinado que Vining e Broad estavam a atirar à vez um contra o outro enquanto usavam um colete que continha uma forma de armadura", disse a polícia em comunicado.

"Vining atirou contra Broad enquanto ele estava a usar o colete", acrescentou ainda a autoridade indicando que quando a polícia chegou ao local, Vining tentava reanimar Broad. 

Um terceiro adolescente foi acusado de fornecer informações falsas à polícia por ter guardado o vídeo de Vining a ser baleado, mas apagando o vídeo de Broad na mesma situação. Um especialista conseguiu recuperar o momento do disparo contra Broad.

Ambos os adolescentes vão ser julgados como adultos. Vining pagou uma caução de 30 mil dólares (cerca de 27,640 euros) no dia 8 de abril, já o segundo adolescente foi libertado com uma caução de mil dólares (cerca de 920 euros) no mesmo dia. 

Leia Também: Menino de 12 anos morre baleado por colega de escola na Carolina do Sul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório