Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 26º

Menino de 12 anos morre baleado por colega de escola na Carolina do Sul

O suspeito, que conhecia o menino, terá fugido do local, acabando por ser encontrado escondido no alpendre de uma casa perto da escola.

Menino de 12 anos morre baleado por colega de escola na Carolina do Sul
Notícias ao Minuto

22:50 - 01/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um menino de 12 anos morreu, na quinta-feira, ao ser baleado no peito por um colega de escola, no estado norte-americano da Carolina do Sul. O suspeito, também de 12 anos, foi detido e acusado de homicídio.

O caso deu-se na Tanglewood Middle School, em Greenville, sendo Jamari Cortez Bonaparte Jackson a única vítima do ataque, segundo as autoridades locais. A família disse estar “destroçada” através de um porta-voz, relata a CNN.

O alerta foi dado por volta das 12h30 (hora local), após um funcionário ter ouvido tiros no recinto escolar. De acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Greenville, o suspeito, que conhecia Jackson, terá fugido do local, acabando por ser encontrado escondido no alpendre de uma casa ali perto. As autoridades também recuperaram a arma usada no ataque, como indica uma publicação divulgada na sua página do Facebook.

“Estou de coração partido pela família deste jovem e as minhas orações estão com eles esta noite”, lamentou o xerife Hobart Lewis.

“Além disso, também rezarei pelo outro menino, que puxou o gatilho, e pela sua família. Não consigo compreender o que levaria alguém a fazer isto a outro ser humano, especialmente nesta idade, mas sei que é uma situação em que todos precisamos de nos virar para Deus”, complementou.

O caso está agora sob investigação, tendo o suspeito sido transferido para um centro de detenção de menores, em Colúmbia. O menino de 12 anos foi acusado de posse de arma num crime violento, posse de arma em recinto escolar e posse ilegal de arma.

Lewis deixou um último apelo dirigido aos pais, pedindo-lhes que “conversem com os filhos”.

“Verifiquem os seus pertences e assegurem-se de que não têm nada que possa representar um perigo para eles mesmos, ou para outros. É mesmo preciso [a colaboração] e investimento de todos”, rematou.

Leia Também: EUA. Menino de 12 anos morto a tiro após família parar o carro para comer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório