Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Cristão condenado à morte no Paquistão

Um cristão foi condenado à morte por blasfémia no Paquistão num caso relacionado com os distúrbios e incêndios em casas e igrejas na cidade oriental de Lahore, revelou à agência Efe a polícia local.

Cristão condenado à morte no Paquistão
Notícias ao Minuto

10:07 - 28/03/14 por Lusa

Mundo Distúrbios

Sawan Masih, morador no bairro cristão de Joseph Colony, foi sentenciado quinta-feira á pena capital depois de um tribunal da cidade ter considerado provadas as acusações contra o réu que terá proferido insultos contra o profeta Maomé, disse um agente da polícia.

O advogado de Sawan Masih, que já anunciou irá apresentar recurso da decisão, sublinhou que o tribunal recusou os argumentos da defesa que salientaram ter demorado dia e meio a ser apresentada queixa contra o agora condenado e que a referência aos insultos ao profeta foi apenas apresentada noutra denúncia uma semana depois.

Hafiz Abdul Majid, responsável da polícia do bairro, reconheceu há um ano ao diário Pakistan Today que as investigações iniciais indicavam que a acusação era falsa, mas que se tinha sentido "forçado" a aceitá-las para evitar distúrbios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório