Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Boris Johnson fez festa de aniversário durante o primeiro confinamento

Festa terá ocorrido durante o primeiro confinamento, em 2020.

Boris Johnson fez festa de aniversário durante o primeiro confinamento
Notícias ao Minuto

19:18 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A polémica continua e Boris Johnson terá estado presente numa festa de aniversário em sua honra durante o primeiro confinamento, em 2020, apesar das regras que proibiam reuniões sociais em ambientes fechados naquela altura. A revelação foi feita pelo canal inglês ITV News, esta segunda-feira,

Segundo o canal, a esposa do primeiro-ministro, Carrie Johnson, ajudou a organizar a reunião surpresa, que aconteceu na tarde de 19 de junho, pouco depois das 14h .

Nesta reunião, estiveram presentes cerca de 30 pessoas, que participaram no evento que se realizou na Cabinet Room (sala de reuniões da residência), depois de Boris Johnson ter voltado de uma visita a uma escola em Hertfordshire.   

Foi ainda revelado pela estação de televisão que, na noite de 19 de junho de 2020, amigos da família do primeiro-ministro dormiram no andar de cima da residência, algo que violava as regras em vigor.

Recorde-se que em junho de 2020 as reuniões sociais em ambientes fechados ainda eram proibidas pelas leis de confinamento no Reino Unido. Nesta altura, também havia uma preocupação intensa com o facto de o ato de cantar poder espalhar a Covid-19, com os os grupos corais impossibilitados de se reunir para ensaiar. No entanto, 30 pessoas juntaram-se para cantar os parabéns a Boris Johnson.

Em resposta a estas acusações, o gabinete de Johnson, citado pela ITV, disse: "Um grupo de funcionários que trabalhava no n.º10 naquele dia reuniu-se brevemente no Cabinet Room após uma reunião para desejar feliz aniversário ao primeiro-ministro. Ele esteve lá por menos de dez minutos".

Leia Também: Reino Unido: Inquérito sobre 'Partygate' deixa Boris Johnson em suspenso

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório