Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Recuperados pelo menos 31 corpos da mina de ouro que colapsou no Sudão

Pelo menos 31 corpos foram resgatados de uma mina de ouro que colapsou na província de Kordofan Ocidental, no Sudão, anunciaram hoje as autoridades sudanesas.

Recuperados pelo menos 31 corpos da mina de ouro que colapsou no Sudão
Notícias ao Minuto

15:58 - 29/12/21 por Lusa

Mundo Mina

A empresa mineradora estatal Sudanese Mineral Resources Limited Company acrescentou que trabalhadores e residentes na zona do acidente continuam as buscas na mina de Darsaya para tentar recuperar mais corpos ou possíveis sobreviventes.

O desabamento da mina, localizada em Fuja, a cerca de 700 quilómetros ao sul da capital Cartum, provocou a morte de pelo menos 38 pessoas, anunciou a empresa na terça-feira.

Na rede social Facebook foram publicadas imagens mostrando os moradores se reunindo no local enquanto pelo menos duas dragas trabalhavam para encontrar possíveis sobreviventes e corpos.

A Sudanese Mineral Resources Limited Company disse que a mina estava encerrada, mas os mineiros locais voltaram a trabalhar lá depois de as forças de segurança, que guardavam o local, terem saído.

Os desabamentos são comuns nas minas de ouro do Sudão, onde os padrões de segurança nem sempre são respeitados.

O Sudão é um dos maiores produtores de ouro a partir de várias minas espalhadas pelo país, no entanto, a indústria mineira sofreu com anos consecutivos de má gestão e corrupção.

O governo de transição começou a regulamentar a indústria nos últimos dois anos.

Leia Também: Pelo menos 38 mortos e 27 feridos num acidente numa mina de ouro no Sudão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório