Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Washington pede a Minsk para parar de "manipular" fluxo de migrantes

Washington apelou hoje à Bielorrússia para parar de "manipular" o fluxo de migrantes para a Europa, tendo Minsk sido acusada de provocar deliberadamente a chegada de milhares de migrantes à fronteira com a Polónia.

Washington pede a Minsk para parar de "manipular" fluxo de migrantes
Notícias ao Minuto

23:04 - 08/11/21 por Lusa

Mundo Europa

"Os Estados Unidos condenam veementemente a exploração e manipulação política de pessoas vulneráveis pelo regime de (Alexander) Lukashenko", disse o porta-voz da diplomacia norte-americana, Ned Price.

Price descreveu como "perturbadoras" as imagens e as informações provenientes da fronteira entre a Bielorrússia e a Polónia este fim-de-semana, onde milhares de migrantes estão em massa.

As autoridades bielorrussas são suspeitas de orquestrar a chegada desta onda de migrantes e refugiados à fronteira oriental da União Europeia em resposta às sanções da UE impostas depois de uma brutal repressão contra a oposição bielorrussa.

"Instamos o regime a parar imediatamente de manipular o fluxo de migrantes que atravessam as suas fronteiras para a Europa", disse o porta-voz do departamento de Estado.

Leia Também: Lituânia começa a construir cerca de 500km fronteiriça à Bielorrússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório