Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

'Homem gato' condenado a prisão perpétua pela morte da mãe e tia

Julgamento chegou ser interrompido porque o arguido só miava.

'Homem gato' condenado a prisão perpétua pela morte da mãe e tia
Notícias ao Minuto

16:46 - 06/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Duplo homicídio

Nicolás Gilad Pereg, conhecido como ‘homem gato’, foi condenado, esta quinta-feira, a prisão perpétua, na Argentina, pelo homicídio da mãe e de uma tia, em 2019.

Apesar de ter sido diagnosticado com uma doença do foro mental, a juíza de Mendoza, Laura Guajardo, decidiu condenar o israelita a prisão perpétua pela autoria dos crimes de “homicídio agravado”, “homicídio simples” e “uso de arma de fogo”.

O veredicto foi divulgado depois de o promotor do Ministério Público (MP) ter descrito o duplo homicídio como um “assassinato impiedoso”, pelo qual o agressor estava “plenamente ciente da criminalidade das suas ações”.

Já Nicolás Gilad Pereg sempre garantiu estar inocente, acusando as autoridades de “plantar” os corpos das vítimas na sua propriedade”, por ser “fácil” considerá-lo culpado.

Recorde-se que, em janeiro de 2019, Phyria Saroussy e Lily Pereg, viajaram de Israel até Mendoza, na Argentina, para visitar Nicolás. Ao chegarem encontraram o familiar numa casa sem condições, rodeado de cães e gatos.

Duas semanas depois, as autoridades encontraram os corpos das duas mulheres, mutilados e cobertos de pedras e lixo.

Desde que foi detido que Nicolás assumiu uma atitude estranha, comportando-se como um gato. Uma das sessões de julgamento teve mesmo de ser suspensa porque o israelita só miava. Na passada quarta-feira, o mesmo explicou em tribunal que vive “100% como um gato”.

A Defesa do arguido considerava que o melhor era Nicolás ser enviado para um hospital psiquiátrico de Israel para aí cumprir a pena, visto que este sofre de uma doença do foro mental. Contudo, não foi isso que aconteceu.

Leia Também: 'Homem Gato': Réu começa a miar e obriga juíza a interromper julgamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório