Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 22º

Roger Schmidt perentório: "Fico no Benfica até 2026"

Treinador alemão diz-se "completamente focado" nos encarnados, apesar dos rumores que o apontam ao Bayern Munique.

Roger Schmidt perentório: "Fico no Benfica até 2026"
Notícias ao Minuto

13:20 - 04/05/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto I Liga

Roger Schmidt aproveitou, este sábado, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 32.ª jornada da I Liga, que irá colocar, frente a frente, Famalicão e Benfica, para colocar um ponto final nas dúvidas quanto ao futuro imediato.

O treinador alemão tem vindo a ser apontado como um dos alvos prediletos do Bayern Munique para a sucessão de Thomas Tuchel (que, recorde-se, já tornou pública a decisão de abandonar o cargo, no final da presente temporada), mas assegurou que não tem qualquer intenção de abandonar o clube da Luz.

A terminar, o técnico dos encarnados disse, ainda, acreditar que é possível conquistar o título de campeão português, pese embora, a apenas três jornadas do final da presente temporada, esteja a cinco ponto do líder, o Sporting.

Balanço da temporada do Benfica

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

É difícil. No futebol, quando treinas um clube como Benfica, no final, os troféus são a coisa mais importante. Queremos conquistar títulos, conquistámos na temporada passada. Era possível conquistar mais, esta temporada, nas taças. Na I Liga, ainda é possível, não está fechado. Temos um atraso de cinco pontos, é muito claro. Quero deixar isto claro com um exemplo. Jogámos no terreno do Sporting, o Coates salvou uma situação de golo aos 75 minutos. Se isto fosse golo, talvez tivéssemos ganho e teríamos um ponto de vantagem. Isto é o futebol, são pequenos detalhes. Não quero encontrar desculpas, mas quero deixar claro que é uma temporada muito equilibrada. Tudo era possível. No final, os títulos é que contam, mas, como treinador, tenho de olhar, também, para o desenvolvimento e o potencial para os próximos anos. Já descrevi a nossa situação. Há muitas coisas boas, mas, fazendo uma avaliação, falas sempre dos títulos.

Apoio dos adeptos

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

Já respondi a todas estas perguntas. É claro que reparei no ambiente negativo criado por algumas pessoas, mas, para mim, é mais importante a maioria dos benfiquistas. Estão desiludidos por não nos sagrarmos campeões, é muito claro, mas veem que o Benfica está a desenvolver-se muito bem e que há bases para conquistar títulos, nos próximos dois anos. Sinto o apoio das pessoas do clube, mas também de fora.

Conversa com Rui Costa sobre o futuro

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

Já disse tudo sobre isso. Já falei sobre a relação com Rui Costa, o nosso presidente. É uma relação baseada em honestidade e confiança, falamos de tudo. É claro que é um clube muito exigente para todos. Obviamente, não nos deixamos afetar por aquilo que é criado do exterior. É o vosso trabalho criar estes tópicos, mas não influencia as nossas decisões. Não interessa quantas vezes escrevem que, no Benfica, tudo é negativo. Não é. Ainda podemos ser campeões. Provavelmente, não vamos sagrar-nos campeões, mas, se olharmos para o desenvolvimento dos últimos dois anos, não podemos pensar em mudar tudo. Tudo está a desenvolver-se bem. Não interessa o que se fala fora do clube, porque não é a situação real do Benfica.

Convites para deixar a Luz

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

Quantas vezes é que tenho de responder? Eu não estou no mercado. Tenho emprego no Benfica, adoro o meu emprego e não preciso de ser convidado por ninguém, porque a minha situação é completamente clara.

Planos para a próxima temporada do Benfica

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

Temos de dar tudo na presente temporada, mas também temos de garantir que tomamos boas decisões para as seguintes. O mais importante é sempre garantir que temos sempre o melhor plantel possível. Temos um bom plantel, mas cada temporada é uma oportunidade para fazer alguns ajustes. Por vezes, há jogadores que saem inesperadamente, jogadores que não estão satisfeitos... Tentamos sempre trazer nova energia para o clube. A base da equipa é muito bom, com jogadores jovens, da academia, e alguns mais experientes. É muito bom termos potencial para desenvolver e um bom equilíbrio, com armas diferentes. Estamos a fazer uma boa temporada, a criar muitas oportunidades, mas não somos a equipa mais eficiente da I Liga. É algo que queremos melhorar e o foco quando pensamos em novos jogadores. Veremos quem jogadores saem, mas também temos de estar preparados para fazer boas contratações para a próxima temporada.

Interesse do Bayern Munique

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

Podem usar as minhas palavras das últimas conferência de imprensa. Até podem usar as minhas palavras de quando renovei. Fui muito claro ao dizer que fico no Benfica até 2026. É o que quero. Foi por isso que assinei um novo contrato. Não esperávamos conquistar o campeonato quatro vezes. É um grande desafio, em Portugal. Estamos a fazer uma boa temporada. Talvez não seja suficientemente boa para sermos campeões, mas, se olharmos para a situação que o Benfica vivia há dois anos, é totalmente diferente da atual. Estou completamente focado no meu clube, estou muito feliz por estar aqui e vejo muito potencial para desenvolver, nos próximos dois anos, para lutar por mais títulos. Foi o que já disse, nada mudou.

Que dificuldades espera

Carlos Pereira Fernandes | há 1 mês

Tivemos uma semana muito boa, foi a primeira vez que tivemos muitos dias para treinar. Os jogadores gostaram, o ambiente está muito bom. Demonstrámos, nos últimos jogos, que estamos física e taticamente em boa forma, por isso, seguimos em frente. Queremos fazer um bom jogo e vencer. Sabemos que não é fácil jogar em Famalicão, estão a fazer uma boa temporada, com muitos jogadores jovens. Já fizemos dois jogos contra eles, na Taça e na I Liga. Estamos preparados para fazer um grande jogo, é o nosso foco completo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório