Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2021
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Detida em Barcelona por simular rapto para usar dinheiro para jogar bingo

Os Mossos localizaram a suposta vítima sã e salva durante um jogo, após aceder ao dinheiro do resgate.

Detida em Barcelona por simular rapto para usar dinheiro para jogar bingo

Agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) dos Mossos d'Esquadra detiveram uma mulher, de 47 anos, em Badalona, Barcelona, por fingir ter sido raptada e que os seus sequestradores pediam seis mil euros de resgate.

Os acontecimentos remontam à noite de 4 de outubro, quando o marido da suposta vítima informou a esquadra de Badalona que tinha recebido várias comunicações no telemóvel onde a esposa o informava do rapto e das condições para a libertação.

Mas nessa altura o homem estava a receber tratamento hospitalar, conta o La Vanguardia. Por isso, os primeiros passos foram executados por agentes da esquadra de Badalona.

Depois de algumas horas sem a suposta vítima aparecer, notificaram os especialistas da Unidade Central de Sequestro e Extorsão para assumir a investigação. Desde o início, o crime denunciado foi tratado como rapto e uma série de ações e dispositivos foram acionados para encontrar a pessoa supostamente privada de liberdade, também a polícia judiciária foi informada do caso com caráter de urgência.

Durante as investigações, os agentes verificaram, no entanto, que a mulher não tinha sido sequestrada e que teve acesso a parte do dinheiro que o companheiro pagou pelo resgate. Horas depois, foi localizada pelas autoridades, sã e salva, a jogar bingo.

Tendo em conta as provas recolhidas, os investigadores detiveram a mulher por simular um crime e por extorsão. 

Leia Também: Espanha vai estudar comportamento agressivo das orcas contra embarcações

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório