Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia atropelado quando sinalizava acidente numa estrada de Atlanta

Um condutor perdeu o controlo do seu veículo e atropelou o agente Steven Randerson, que ficou gravemente ferido mas está a recuperar.

Notícias ao Minuto

09:18 - 23/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A polícia de Atlanta, nos Estados Unidos, divulgou um vídeo que ilustra o perigo que os agentes correm quando respondem a acidentes em vias movimentadas. Neste caso, o agente da polícia Steven Randerson estava a sinalizar um acidente na estrada I-75, em plena hora de ponta, quando foi atropelado por uma viatura que se despistou e que seguia em excesso de velocidade.

O atropelamento aconteceu no passado dia 6 de outubro. Randerson ficou ferido com gravidade, mas está a recuperar, anunciou a polícia de Atlanta.

As imagens captadas através da ‘body cam’ do agente Randerson mostram-no na berma da estrada, com duas carrinhas da polícia a sinalizarem o acidente. O polícia estava atrás de uma dessas carrinhas quando foi atropelado.

A partir desse momento, a ‘body cam’ captou um caos de imagens no espaço de segundos.

A polícia de Atlanta explicou que o automóvel que atingiu Steven Randerson “seguia a velocidade demasiado elevada para as condições de piso molhado e perdeu o controlo quando se aproximava do local do acidente”.

“O condutor que abalroou Randerson foi citado por conduzir em excesso de velocidade nestas condições”, acrescentou a polícia de Atlanta numa publicação no Facebook, lembrando que o desfecho deste incidente podia ter sido “muito pior”.

Leia Também: Polícia acaba com corridas ilegais em parque de centro comercial nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório