Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Pelo menos cinco mortos em ataque com arco e flecha na Noruega

A polícia norueguesa indicou que autor do ataque atuou sozinho e não descarta, para já, a possibilidade de se ter tratado de um ataque terrorista.

Notícias ao Minuto

20:14 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Noruega

Um homem, cujas identidade e idade são ainda desconhecidas, atacou várias pessoas, esta quarta-feira, com recurso a um arco e flecha, na cidade de Kongsberg, no sudeste da Noruega. O ataque resultou em, pelo menos, cinco mortos e dois feridos, entre eles um agente da polícia.

Em conferência de imprensa, o chefe da polícia local, Øyvind Aas, indicou que o alerta para o incidente foi dado às 18h13 (hora local, 17h13 em Lisboa) e que o suspeito foi detido às 18h47.

O responsável policial confirmou, também, que o homem agiu sozinho, não estando a ser procurados mais suspeitos, e que o caso está a ser investigado para determinar se se tratou de um ataque terrorista.

"Acreditamos que estará só envolvida uma pessoa neste crime. É natural analisar se se tratou de um ato terrorista, mas o homem ainda não foi interrogado", adiantou poucos minutos depois do ataque o oficial da polícia local, Øyvind Aas, sublinhando que ainda se desconhecem as motivações.

A autoridade confirmou, também, as cinco vítimas mortais e dois feridos, entre eles um agente de autoridade.

A direção nacional de polícia determinou que, por precaução, todos os agentes (normalmente, desarmados) deverão estar armados. "É uma precaução extra. A polícia não tem indicação, até ao momento, de alteração no nível de ameaça nacional", indicaram, em comunicado.

"Infelizmente, podemos confirmar que há vários feridos e também, infelizmente, vários mortos", havia referido, num primeiro momento, Øyvind Aas, citado pela agência AFP.

A ministra norueguesa da Justiça e Segurança Pública da Noruega, Monica Maeland, já foi informada do ataque e está a acompanhar a situação, revela a Reuters.

[Notícia atualizada às 22h38]

Leia Também: G20 empenhado em fornecer ajuda humanitária ao Afeganistão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório