Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Scholz termina a campanha a quatro paragens de comboio do Bundestag

Olaf Scholz vai terminar a campanha numa esquina afastada do centro da cidade de Potsdam, onde reside, junto a um bairro social e da linha de elétrico número 92, que conduz ao centro de Berlim depois de quatro paragens de comboio.

Scholz termina a campanha a quatro paragens de comboio do Bundestag

"O vice-chanceler e ministro das Finanças alemão é também representante local de Potsdam pelo SPD (social-democratas) e, por isso, quer falar com os residentes e trabalhadores locais para ouvir os problemas que têm a a apresentar", disse à Lusa Christian, representante da estrutura do partido no distrito de Bonnstaed, Potsdam.

A cidade, nos arredores, de Berlim é a capital do Estado de Brademburgo onde residem milhares de pessoas que trabalham na capital.

"Scholz falou muito das questões sociais durante a campanha. Eu sou de Estugarda e vim para Potsdam para ficar perto dos meus filhos que vivem em Berlim", disse Georg, 73 anos, reformado do setor da indústria automóvel e militante social-democrata.

"É preciso aplicar medidas sobre os salários mas também é necessário garantir a eficiência da indústria pesada e, sobretudo, do fabrico dos automóveis na Alemanha. É preciso modernizar o setor com mais informática e aplicações digitais", acrescenta o reformado que critica Angela Merkel (CDU) pela falta de "coragem e sensibilidade" na modernização do setor.

"Estou também aqui para ouvir Scholz, neste último dia de campanha, para saber que planos é que ele tem para este distrito, onde vivo com a minha mulher", conclui.

Os militantes do SPD montam um pequeno palco onde vai decorrer um concerto antes da palestra de Olaf Scholz que deve começar por volta das 15:30 (14:30 em Lisboa).

Da esquina da praça Joahn-Bouman, Potsdam, Scholz está a 12 paragens de metropolitano e a quatro paragens de comboio do Bundestag (parlamento), em Berlim mas tudo vai depender dos votos que conseguir no domingo.

Entretanto, os músicos do SPD com guitarras e harmónicas tocam baladas em alemão e músicas folclóricas norte-americanas sobre viagens de comboio entre Nova Orleães e o Tennessee.

Em Potsdam os comboios e os elétricos são diferentes.

Leia Também: Candidato Olaf Scholz, o "número dois" de Merkel que veio salvar o SPD

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório