Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Livro devolvido a biblioteca escocesa com 14 anos de atraso

Apesar de as multas estarem suspensas, a biblioteca incita os leitores a devolverem os livros.

Livro devolvido a biblioteca escocesa com 14 anos de atraso
Notícias ao Minuto

23:38 - 10/09/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Escócia

Um livro foi devolvido a uma biblioteca escocesa, esta semana, com um atraso de 14 anos por um leitor que nem sabia que ainda o tinha.

A OnFife, que opera as bibliotecas na região de Fife, explicou que o homem entrou recentemente numa das suas instalações e foi informado de que nunca tinha devolvido uma cópia de 'The Amazing Maurice' de Terry Pratchett depois de ter requisitado o livro em 2007.

As autoridades disseram que o utilizador não percebeu que ainda tinha o livro consigo, mas acabou por devolvê-lo no dia seguinte após procurar em casa.

“Encorajamos todos a verificar as estantes para quaisquer itens que possam ter requisitado antes do confinamento ou até antes disso”, referiu Yvonne Melville, líder da equipa de desenvolvimento do serviço ao The Scotsman. "Daremos a cada um uma receção calorosa e temos a certeza de que a próxima pessoa que o leia apreciará o facto de ter sido devolvido", acrescentou.

Apesar de as multas estarem suspensas, a biblioteca incitou os leitores a devolverem os livros.

“Ainda não estamos a multar ninguém por devolver livros atrasados, mas com tantos em casa das pessoas, as nossas bibliotecas estão a esgotar-se e os clientes não conseguem encontrar o que desejam”, escreveu também a organização numa publicação no Facebook.

Leia Também: Greta Thunberg: Escócia não é líder na luta contra alterações climáticas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório