Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Marinha marroquina resgata 368 pessoas do Mediterrâneo em quatro dias

A Marinha Real Marroquina resgatou 368 migrantes, entre terça-feira e hoje, incluindo três crianças e sete mulheres, enquanto tentavam cruzar o mar Mediterrâneo em direção a Espanha, segundo a agência de notícias MAP, de Marrocos.

Marinha marroquina resgata 368 pessoas do Mediterrâneo em quatro dias
Notícias ao Minuto

23:41 - 23/07/21 por Lusa

Mundo Migrações

Os migrantes resgatados, principalmente da África subsaariana, "encontravam-se em dificuldades a bordo de 22 barcos insufláveis, 30 caiaques" e cinco outras pequenas embarcações, informou hoje a MAP, citada pela AFP, acrescentando que receberam os primeiros socorros necessários, após apresentarem saúde "degradada".

Localizado no extremo noroeste de África, Marrocos é um país de trânsito para muitos migrantes da África subsaariana, mas também marroquinos, que sonham em chegar à Europa pelo Mediterrâneo ou pelo Atlântico, onde tentam chegar às ilhas Canárias.

Na semana passada, a Marinha marroquina resgatou 344 migrantes nas costas do Mediterrâneo e do Atlântico.

De acordo com o Ministério do Interior espanhol, cerca de 12.622 migrantes chegaram a Espanha por via marítima no primeiro semestre de 2021, quase o dobro do número de chegadas no mesmo período do ano passado (7.256).

Um total de 2.087 migrantes morreram ao tentar chegar a Espanha entre janeiro e junho, segundo um estudo recente da organização não governamental Caminando Fronteras.

Leia Também: Bélgica repatria 10 crianças e 6 mulheres de campo de refugiados na Síria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório