Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Policia procura mulher que provocou queda na Volta à França e fugiu

Foi uma das maiores quedas da história da competição.

Policia procura mulher que provocou queda na Volta à França e fugiu
Notícias ao Minuto

11:52 - 27/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Volta à França

A polícia está à procura da mulher que, este sábado, provocou uma das maiores quedas da história da Volta à França.

A fã de ciclismo derrubou o ciclista Tony Martin com um cartaz, enquanto tentava tirar uma foto, e na sequência deste ato, dezenas de ciclistas caíram.

A mulher ter-se-á posto em fuga logo após o acidente e ainda antes da chegada da polícia ao local e está, agora, a ser procurada pelas autoridades.

Um inquérito ao sucedido já foi aberto e esta fã da modalidade pode incorrer numa pena de prisão que pode ir até um ano, escreve o Daily Mail. Acredita-se que a mulher será de nacionalidade alemã 

A suspeita erguia um cartaz onde se podia ler 'Allez Opi-Omi', qualquer coisa como 'força avô e avó', e posava para as câmaras de costas para os ciclistas, quando um atleta foi contra si. Seguiu-se o 'efeito dominó' e dezenas de atletas acabaram por cair também, muitos contraindo ferimentos.

"A espetadora que causou o acidente abandonou o local antes da chegada dos investigadores. Tudo está a ser feito para encontrá-la", afirma fonte da polícia. 

A mulher usava óculos e estava vestida com umas calças de ganga azuis, uma camisola as riscas brancas e vermelhas e o casaco amarelo.

Os procuradores confirmaram, entretanto, que foi aberto um inquérito criminal à ação da mulher por "violar deliberadamente as normas de segurança do evento e por ter causado ferimentos que poderiam impedir alguém de trabalhar durante até três meses". Note-se que este é um delito condenável em França e punível com até um ano de prisão e uma multa equivalente a 15 mil euros.

Pierre-Yves Thouault, o vice-director da Volta à França, disse também que os organizadores tinham apresentado uma queixa contra a mulher que poderia agora enfrentar uma ação judicial do próprio evento.

Veja aqui as imagens do resultado do incidente.

Leia Também: Demi Vollering vence La Course da Volta a França ao 'sprint'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório