Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2021
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 23º

Edição

Conheça Solovino, o cão que ajuda tartarugas bebé a chegar ao mar

Animal protagoniza uma conta no Instagram onde é mostrado o seu dia-a-dia, assim como o 'trabalho' que leva a cabo na ajuda às pequeninas tartarugas.

Conheça Solovino, o cão que ajuda tartarugas bebé a chegar ao mar

Solovino é um cão mexicano que tem um 'trabalho' tão digno que já o tornou uma pequena estrela local. Isto porque o animal desenvolveu uma forte ligação com as tartarugas que vão nascendo na praia de Miramar, em Tamatulipas, e ajuda as bebés a chegar ao mar. 

Solovino faz questão de acompanhar as mães que depositam os ovos no areal - garantindo ele mesmo que o fazem em segurança - e, quando as crias nascem, é o primeiro a ir perceber se estas se encontram bem. Depois, quando chega a hora, acompanha as pequenas em direção à sua vida futura, na água. 

A amizade que se desenvolveu entre estas duas espécies já levou a que Solovino 'ganhasse' uma página na rede social Instagram - solovino_dog - onde é o protagonista e onde é partilhado o seu dia-a-dia. 

A rotina de fazer companhia - primeiro às mães, depois às crias - já fez com que o cão se tornasse viral nas redes sociais, tendo mesmo a praia de Miramar agradecido no Facebook a Solovino pela sua ação que "preserva o ciclo vital das tartarugas lora", que se encontram em vias de extinção, contam os meios locais.

Além de ser o melhor amigo do homem, Solovino mostra que os cães podem também ser... os melhores amigos das tartarugas.

Leia Também: Morreu um dos cães de Joe Biden. "Era adorado por toda a família"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório