Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Morreu um dos cães de Joe Biden. "Era adorado por toda a família"

Presidente dos EUA deu a notícia no Twitter.

Morreu um dos cães de Joe Biden. "Era adorado por toda a família"
Notícias ao Minuto

11:38 - 20/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Joe Biden

Champ, o cão mais velho do presidente dos Estados Unidos da América (EUA) morreu, este sábado, aos 13 anos.

Foi o próprio Joe Biden a dar a notícia no Twitter. De acordo com a publicação, o pastor belga morreu "pacificamente em casa".

"A nossa família perdeu o nosso querido companheiro Champ. Vamos sentir muito a sua falta", declarou o Chefe de Estado norte-americano, aproveitando para partilhar não só uma foto do cão, como um comunicado escrito em conjunto com a primeira-dama, Jill Biden.

Nessa nota, o casal revela que, nos últimos meses, Champ, que "era adorado por toda a família", foi perdendo as forças. Apesar disso, sempre que Jill ou Joe entravam na sala, ele levantava-se "com a cauda a abanar e esfregava o focinho, para receber festas nas orelhas ou barriga".

"Onde quer que estivéssemos, ele queria estar. Tudo ficava melhor quando ele estava ao nosso lado […]. Nos nossos momentos mais felizes e nos nossos dias mais tristes, ele estava lá connosco, sensível a todos os nossos sentimentos e emoções. Amamos o nosso doce e bom menino, sentiremos saudades dele para sempre", revelou o casal.

Champ foi oferecido a Joe Biden quando este se tornou vice-presidente, em 2008. Desde aí que o pastor belga tornou-se presença assídua no Observatório Naval e, mais recentemente, na Casa Branca.

Recorde-se que a família Biden adotou, em 2018, outro pastor belga, o Mayor.

Leia Também: Biden promove marco de 300 milhões de vacinas de Covid-19 em 150 dias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório