Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Covid-19. Moçambique começa hoje administração da segunda dose

Moçambique começa hoje a administração da segunda dose da vacina contra a covid-19, que vai inocular 240.913 pessoas, o mesmo número que recebeu a primeira toma, anunciou hoje em comunicado o Ministério da Saúde.

Covid-19. Moçambique começa hoje administração da segunda dose
Notícias ao Minuto

11:24 - 21/06/21 por Lusa

Mundo Covid-19

A nota avança que a administração da segunda dose vai abranger estudantes finalistas dos cursos de formação em Saúde, doentes com diabetes mellitus, insuficiência cardíaca e insuficiência respiratória, população residente em centros de Acomodação com idade superior a 50 anos, reclusos e funcionários prisionais.

Agentes da Polícia da República de Moçambique com idade acima de 50 anos, professores do ensino primário com idade acima de 50 anos e jornalistas também serão incluídos na toma da segunda dose, refere a nota.

"O Ministério da Saúde recomenda a todos os que fazem parte dos grupos-alvo da administração com a segunda dose da vacina covishield [AstraZeneca] a observarem, nos respetivos cartões de vacinação, a data de regresso à unidade sanitária, para a toma da vacina, pois, somente assim estarão totalmente imunizados, evitando desse modo formas graves de covid-19 ou o risco de perder a vida, devido a esta doença", refere o texto.

Moçambique tem um total acumulado de 848 mortes e 72.507 casos de covid-19, dos quais 96% recuperados e 46 internados.

Leia Também: Moçambique. Deslocados relatam violência, Governo diz que está controlado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório