A Guardia Civil abriu uma investigação para apurar as causas da morte de um antigo agente da Polícia Nacional, na localidade de Ribarroja, em Valência, Espanha.
Segundo o jornal Levante-EMV, o corpo do homem foi encontrado com sinais de violência, esta segunda-feira, dentro da sua casa, pelas 18h.
De acordo com fontes policiais, o corpo estava nu num quarto e apresentava sinais de rigidez, pelo que tudo parece indicar que o homem teria falecido poucas horas antes. Segundo o Diario Vasco terá sido um familiar da vítima a encontrá-lo sem vida e a alertar as autoridades.
Após receberem a notícia de uma possível morte violenta, duas patrulhas da Guarda Civil dirigiram-se com urgência para o local.
Os investigadores conseguiram localizaram uma testemunha que diz ter ouvido ruídos e golpes na noite anterior. Os agentes que estão a investigar o caso dizem que a casa foi encontrada remexida.
A vítima é Adelino L, de 60 anos, ex-inspetor da Polícia Nacional. O subinspetor tinha-se reformado há muitos anos por motivos psicológicos e tinha antecedentes de tentativa de suicídio.
A investigação está a cargo do grupo de Homicídios da Polícia Militar.
Leia Também: Dois polícias mortos em tiroteio numa propriedade rural australiana